Viseu

Viseu: Ecopista encerrada a partir deste domingo

Tal como o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, já tinha ponderado caso os alertas não fizessem efeito, foi deliberado encerrar temporariamente, a partir deste domingo, 29 de março, o troço de Viseu da Ecopista do Dão.

“Considerando a procura e utilização intensivas da Ecopista do Dão, no concelho de Viseu, em desrespeito do dever de recolhimento geral da população, no contexto do Estado de Emergência decretado em resultado da pandemia do Coronavírus (COVID-19); e tendo sido improdutivos os alertas lançados nos últimos dias para a redução da procura desta infraestrutura, o Município de Viseu delibera encerrar temporariamente a Ecopista, a partir do dia de amanhã, 29 de Março”.

A autarquia divulgou a decisão numa nota publicada na página da internet, avançando que a decisão é tomada “na defesa dos interesses da saúde pública”.

A partir de agora quem transgredir essa deliberação é punido nos termos da lei, como lembra ainda a nota da Câmara de Viseu.

Foto: Emília Amaral

A Ecopista do Dão gerida pela CIM Viseu Dão Lafões, é a maior Ecopista e Portugal com 49 quilómetros de extensão. Começa em Viseu atravessa os concelhos de Tondela e Santa Comba Dão, e é usada por milhares de pessoas tanto para caminhar como para andar de bicicleta.

Também em Viseu, o Parque da Radial de Santiago está condicionado. Quem aproveita para ir ao espaço não deve ir em grupo, deve obedecer às devidas distâncias e não usar equipamentos interditos que se encontram devidamente sinalizados.

Emília Amaral

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo