Viseu

Viseu: Edifício da Segurança Social evacuado por causa de incêndio. Não há feridos a registar

Um incêndio no piso 1 do edifício da Segurança Social de Viseu obrigou à evacuação de 500 pessoas, esta tarde de terça-feira, 11 de maio, não havendo vítimas a registar. O fogo provocou, no entanto, a inundação de fumo por grande parte dos pisos do prédio.

“A evacuação foi bem-sucedida, não há vítimas. Foram 500 pessoas que saíram, 400 do lado da Saúde e 100 do lado da Segurança Social. Conseguimos em poucos minutos extinguir o incêndio”, confirmou o segundo-comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Nogueira, explicando que a evacuação foi iniciada por meios próprios e “quando a primeira equipa de bombeiros chegou ao local foi dada indicação para continuar essa evacuação”.

O alerta foi dado às 16h29. De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, o incêndio passou a estar dominado pelas 16h50.

À exceção do piso que foi afetado pelo incêndio todos os outros estarão em condições de voltar a funcionar dentro de poucas horas.

As causas do incêndio estão a ser apuradas por uma equipa da Polícia de Segurança Pública (PSP) que continua no local.

No local estiveram 37 bombeiros apoiados por 15 viaturas, uma equipa da PSP de Viseu com cinco viaturas e uma viatura do INEM com dois operacionais.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo