Viseu

Viseu: Multiusos passa a ter capacidade para vacinar 6 mil pessoas por dia

Através de um trabalho de articulação entre a Câmara Municipal de Viseu e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Dão Lafões, foi reformulada a capacidade do Centro de Vacinação de Viseu à Covid-19, passando agora a poder vacinar-se até seis mil pessoas por dia no pavilhão Multiusos.

“O Município de Viseu concretizou no último mês, em articulação direta com o ACES Dão Lafões, uma reformulação do Centro de Vacinação Covid-19 (CVC) de Viseu. Este upgrade permite aumentar a capacidade de vacinação diária de 1.000 para 6.000 pessoas, dependendo dos recursos humanos e, essencialmente, do número de vacinas disponíveis”, adianta a Câmara de Viseu em comunicado.

Na mesma nota destaca-se que “o aumento de capacidade, apesar de não estar a ser utilizado na sua totalidade, contribuiu diretamente para que o registo de inoculações no concelho já ultrapasse as 53 mil”.

O CVC de Viseu está instalado no pavilhão Multiusos desde o dia 1 de fevereiro de 2021, por iniciativa da autarquia e em articulação direta e estreita com o ACES Dão Lafões. O local foi escolhido pela sua centralidade, condições criadas e facilidade de estacionamento e transporte, recorda a autarquia.

 


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo