Viseu

Viseu: PSP encontra granada num barracão na quinta do Viso Sul

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu destruiu no local uma granada encontrada no interior de um barracão, no Viso Sul, em Viseu, pelo proprietário do mesmo.

Tudo aconteceu na passada quarta-feira, 24 de fevereiro. A equipa de Inativação de Engenhos Explosivos e Segurança em Subsolos da PSP, “deslocou-se a uma quinta sita no Viso-sul, onde havia sido encontrada uma suposta granada de mão no interior de um barracão, pelo proprietário do mesmo. No local verificou-se que se tratava de uma granada de mão defensiva acoplada a um dilagrama (dispositivo para o lançamento da mesma a uma longa distância, utilizando uma arma de fogo)”, conta a PSP de Viseu em comunicado.

A mesma nota acrescenta que “devido ao avançado estado de deterioração da mesma e pela perigosidade que representava o seu manuseamento/transporte, foi decidido a sua destruição no local, após tomadas todas as medidas de segurança”.

A polícia explica que “efetuou um cordão policial de modo a garantir um perímetro de segurança”.

Na operação estiveram envolvidos elementos das equipas de inativação e engenhos explosivos e Segurança em subsolo, das equipas de intervenção rápida, do núcleo de armas e explosivos, como também meios de socorro dos Bombeiros Municipais para prestarem apoio imediato a qualquer incidente pessoal que pudesse resultar dessa destruição.

“Da destruição da granada não resultaram quaisquer danos humanos e materiais”, remata a PSP de Viseu.

EA

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo