Viseu

Viseu recebe hoje o Camião da Esperança

A cidade de Viseu recebe hoje, 5 de maio, terça-feira, o Camião da Esperança.

Esta iniciativa é uma solução logística de apoio ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) que vai percorrer várias localidades do interior do país, de modo a facilitar o acesso da população às unidades de diagnóstico para o teste à Covid-19.

A organização em comunicado saliente que o Camião da Esperança está “preparado para a realização de mais de 100 testes diários, com a perspetiva de divulgação de resultados em 48 horas”.

Na rede social Facebook do Município de Viseu pode ler-se que esta “ação irá abranger três instituições de apoio à deficiência, nomeadamente a APPACDM, a APCV e o Centro de Apoio à Deficiência de Santo Estêvão. Globalmente, serão cerca de 100 as pessoas que irão realizar estes rastreios”.

A responsabilidade técnica da ação é assegurada pela Associação Nacional de Médicos   Saúde Pública, que articula com a Autoridade de Saúde a identificação de focos prioritários, procedimentos de rastreamento e atuação, sempre com o envolvimento dos responsáveis municipais.

“Enquanto parceiro de saúde pública estamos altamente comprometidos na prevenção e diagnóstico da Covid-19 e não podíamos deixar de apoiar esta iniciativa. O Camião da Esperança pretende ser uma solução integrada de apoio ao SNS na resposta à pandemia, conseguindo chegar a populações que de outra forma não teriam oportunidade de realizar os testes de diagnóstico”, afirma Sofia Ferreira, diretora-geral da  Mundipharma.

 

Para além da Mundipharma, o Camião da Esperança conta como parceiros a GALP, a TVI, a Rádio Comercial, a GlobalSport, aAssociação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP), a KPMG, a Nasamotor, a SABSEG, a Planetiers, Unilabs e as Unidades de Saúde e Administração Regional de Saúde.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button