Papa convida fiéis a rezar e jejuar pela paz no dia da Bem-Aventurada Virgem Santa Maria, Rainha
						O Papa Leão XIV convocou hoje, 20 de agosto, uma jornada de oração e jejum pela paz para 22 de agosto, dia da memória litúrgica da Bem-Aventurada Virgem Santa Maria, Rainha e convidou todos a pedirem “paz e justiça” para a terra “ferida por guerras”, informa a Agência Ecclesia.
“Enquanto a nossa terra continua a ser ferida por guerras na Terra Santa, na Ucrânia e muitas outras regiões do mundo, convido todos os fiéis a viverem o dia 22 de agosto em jejum e oração, suplicando ao Senhor, que nos conceda paz e justiça e que enxugue as lágrimas daqueles que sofrem por causa dos conflitos armados em andamento”, implorou o Papa.
O Sumo Pontífice pede a “Maria, Rainha da Paz”, que interceda por todos os povos. Um apelo à paz que tem feito desde o início do seu pontificado, tendo na última quinta-feira renovado o apelo ao cessar-fogo na Ucrânia, pedido também o fim da fome e a libertação de reféns na Faixa de Gaza.
Recorde-se que a Diocese de Viseu tem em vigor uma campanha de angariação de fundos destinada às vítimas da Faixa de Gaza e os donativos podem ser feitos através do IBAN PT50 0018 0003 5391 5468 0208 2.
				


