Destaques

Novo presidente da Câmara de Viseu toma posse com objetivo de “criar pontes e não muros”

O novo presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Azevedo (PS) tomou posse esta sexta-feira, 31 de outubro, depois de vencer as eleições autárquicas de 12 de outubro e conseguir uma vitória “histórica” ao derrubar o PSD que liderava a autarquia há mais de 30 anos.

No seu discurso de tomada de posse – perante um salão nobre repleto de convidados, entre eles o secretário-geral do Partido, José Luís Carneiro – João Azevedo adiantou que tem a grande a missão de colocar Viseu “no lugar que merece”, liderando a região em investimento, emprego e desenvolvimento económico, ao reforçar a aposta de atração de investimento público e privado defendida durante a campanha eleitoral, mas também aproximar as pessoas do poder local, num tempo em que se devem “criar pontes e não muros” num espirito de simplificação e proximidade.

A Câmara de Viseu é agora composta por quatro elementos do PS (presidente e mais três vereadores), quatro do PSD e um do partido Chega, na oposição.

Ao contrário do executivo camarário, o resultado da eleição para encontrar a presidência da Assembleia Municipal de Viseu deu como vencedora a lista do PSD liderada pelo social-democrata Mota Faria. A votação foram duas listas, uma da bancada do PSD e outra da Bancada do PS encabeçada pelo socialista João Paulo Rebelo.

Na Assembleia Municipal de Viseu têm assento nos próximos quatro anos o PS, o PSD e o chega. O Bloco de Esquerda perdeu a única deputada nas últimas eleições autárquicas.

(Notícia completa na edição do Jornal da Beira de 6 de novembro)


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo