Mangualde: Padre Nuno Azevedo homenageado um ano depois da sua morte
O Padre Nuno Azevedo, que faleceu a 16 de janeiro do ano passado, com 47 anos, vai ser homenageado nos próximos dias 16, 17 e 18, em Lobelhe do Mato, concelho de Mangualde, aldeia que paroquiava aquando da sua morte.
Para sexta-feira, dia 16, às 19h30, está marcada a celebração de uma Missa na Igreja de São Paulo, em Lobelhe do Mato, presidida pelo Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano. No sábado, dia 17, às 20h00, na mesma igreja, será rezado o terço.
No domingo, dia 18, a Igreja Paroquial de Lobelhe receberá a celebração da Missa, às 9h00. No mesmo dia, às 14h00, haverá um concerto protagonizado pela Sociedade Filarmónica Lobelhense, seguida de uma romagem à Senhora das Neves, com a bênção de uma pedra alusiva ao falecido sacerdote.
O Padre Nuno Azevedo faleceu a 16 de janeiro de 2025, no Hospital de São Teotónio, em Viseu, vítima de doença súbita. Entre as várias funções na Diocese de Viseu, foi diretor do Jornal da Beira de 2017 a novembro de 2024. Natural de Ançada, Mangualde, exerceu as funções de pároco de Alcafache, de Espinho e de Lobelhe do Mato.



