Diocese

24 Horas de Oração: Já se sente a JMJ no ar!

Realizou-se na Diocese de Viseu, das 15 horas do dia 21 de janeiro até às 15 horas do dia 22 de janeiro, a atividade proposta pelo Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, “24 Horas de Oração”, pela jornada para que os seus frutos sejam abundantes e enriqueçam a Igreja em Portugal.

Esta iniciativa contou com a participação de muitos jovens da Diocese de Viseu, das mais diversas faixas etárias, de vários movimentos da Diocese, que animaram as igrejas, rezando e fazendo sentir que a Jornada Mundial da Juventude já está a acontecer, bem perto de si, na sua própria paróquia!

As 24 horas começaram e terminaram na capela onde se encontram os restos mortais, da patrona da Diocese de Viseu para Jornadas Mundiais da Juventude, Madre Rita de Jesus. Para o restante tempo foram desafiados grupos e movimentos para que se inscrevessem junto do Comitê Organizador Diocesano (COD), criando assim uma corrente de oração por toda a Diocese.

Destaca-se que o sempre complicado de assegurar, período da noite, foi divinalmente preenchido por belas orações e cânticos maravilhosamente interpretados pelas Irmãs Concepcionistas, do Mosteiro de Santa Beatriz da Silva, em Viseu.

A próxima atividade será já no sábado dia 28 de janeiro, pelas 20H30m, com o regresso do Festival Diocesano da Canção, no Centro Pastoral de Viseu. Com entrada livre, estão todos convidados a vir aplaudir os jovens talentos da Diocese de Viseu, que aqui se revelam!

Caminhando Juntos! Por Ti, conTigo, em Ti!

Fernando Diniz Chapeiro  | edição impressa JB 26/01/2023


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo