Região

Todos os distritos sob aviso amarelo devido ao frio. Viseu desce aos -2º

Até quarta-feira, os 18 distrito de Portugal continental encontram-se sob aviso amarelo desde as 3h desta madrugada, devido à previsão de tempo frio e persistência de valores baixos de temperatura mínima, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica. O mesmo irá vigorar até às 7h de quarta-feira.

Em Viseu, as temperaturas vão variar, segundo os dados divulgados pelo IPMA, com mínimas entre os -2º de mínima e 8º de máxima, mantendo-se o tempo frio até ao final da semana.

Já em concelhos da área da Diocese de Viseu e do distrito da Guarda. Aguiar da Beira, esta segunda-feira começou com mínimas de -3º e assim vai continuar até quarta-feira, sendo que as temperaturas máximas não vão ultrapassar os 6º durante a semana. Fornos de Algodres tem previsões para temperaturas mínimas de -2º e máximas de 7º. Os dois concelhos permanecem sob avisa amarelo até quarta-feira.

De acordo com o IPMA, o tempo frio é causado por um anticiclone localizado no norte da Europa, que se estende, “em crista até ao Atlântico” e “transportará uma massa de ar frio continental para a Península Ibérica”.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo