Diocese

Bispo de Viseu celebrou Missa dedicada ao Regimento de Infantaria

A Catedral de Viseu recebeu, durante a manhã de quinta-feira, 14 de março, a Eucaristia de Ação de Graças integrada nas comemorações do Dia da Unidade do Regimento de Infantaria 14 (RI14) de Viseu cujas comemorações arrancaram a 13 de março e se prolongam até abril.

A celebração foi presidida pelo Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, que reforçou a importância dos militares em todos os seus contextos de atuação. “Como ‘Viriatos’ levais muito longe os valores humanos, cívicos, morais e espirituais em que acreditais e ajudais as comunidades a construírem vidas novas com base na convivência pacífica, construtora da verdadeira civilização do amor entre os povos”, salientou.

Durante a homilia, D. António Luciano lembrou que “a guerra nunca é um meio que justifique os seus fins”. “Devemos ser construtores da paz e dizer não à guerra, condenando veemente aqueles que promovem e sustentam a guerra destruindo os bens dos pobres”, reforçou.

Neste dia de celebração, O bispo da Diocese terminou a homilia pedindo proteção para todos os militares.  “Peço a São Jorge e a Nossa Senhora que vos abençoem e guardem em todas as missões a que sois chamados a servir. Que Deus abençoe o Regimento de Infantaria 14 de Viseu, o seu Comando e todos os militares oficiais, sargentos, praças e civis que ali prestam o seu serviço. Desejo a todos vós e às vossas famílias umas santas festas de Páscoa em Cristo Ressuscitado, vencedor da morte e do pecado”, concluiu.

Emília Amaral


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo