Viseu

Corrida dos Viriatos no próximo domingo condiciona trânsito no centro de Viseu

O Comando Distrital de Viseu da PSP informou que no próximo domingo, dia 17 de março, irá proceder ao corte/condicionamento do trânsito, entre as 08h30 e as 12h00, em diferentes artérias da cidade para que a ‘Corrida Viriatos 2024’ possa realizar-se em pleno.

O evento desportivo integra uma prova de corrida e uma caminhada. A PSP de Viseu adianta que os cortes e condicionamentos acontecem “por forma a garantir a segurança dos participantes e dos demais utentes da via”, mas que “serão permitidos acessos, ainda que de forma fortemente condicionada, na rotunda do Rossio, para residentes no interior do circuito da prova, bem como a pessoas que pretendam aceder à Sé”.

“A zona centro da cidade e a circunvalação (entre a rotunda do Coval e a Rotunda Paulo VI) estarão fortemente condicionadas, pelo que a PSP aconselha que evite circular nas artérias referidas, entre as 08h30 e as 12h00 do dia da prova de forma a evitar longas filas de trânsito e grandes períodos de espera. Após as 12H00 a circulação rodoviária retomará a normalidade”, revelou ainda a PSP de Viseu.

A polícia lembra que a possibilidade da utilização da aplicação WAZE (@wazeportugal) para circular na cidade, uma vez que os condicionamentos de trânsito estarão introduzidos nessa aplicação.

As ruas condicionadas são: Av. Capitão Homem Ribeiro; Av. Dr. António José de Almeida; Av. Major Leopoldo da Silva; Rua 21 de Agosto; Praça D. João I (só pelo passeio); Av. Alberto Sampaio; Rotunda do Rossio; Rua da Vitória; Rua dos Combatentes da Grande Guerra; Rua Dr. Luiz Ferreira; Praça D. Duarte; Rua D. Duarte; Rua Direita; Rua Formosa; Largo Santa Cristina (só pelo passeio); Av. Capitão Silva Pereira; Rotunda de Santo António; Av. Emídio Navarro; Rua do Coval; Rotunda do Coval; Av. José Matos; Rotunda da Quinta Agrária; Rotunda da Feira Semanal; Av. Académico de Viseu; Rotunda do Fontelo; Av. Alferes Maldonado; Rotunda 5 de Outubro; Av. João Luís Inês Vaz; Rotunda de Nelas; Av. Engenheiro Nobre da Costa; Rotunda Paulo VI; Avenida RI 14; Rotunda Combatentes do Ultramar.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo