Viseu

Centenário da escritora Natália Correia celebrado no Museu Grão Vasco com espetáculo do Teatro Off

O Museu Nacional Grão Vasco acolhe, esta quarta-feira, às 21h, o espetáculo do Teatro Off ‘Dão-nos um lírio e um canivete e uma alma para ir à escola’, que assinala o centenário do nascimento da escritora Natália Correia, a 13 de setembro de 1923.

O espetáculo “multidisciplinar”  integra-se no projeto Passeios pela Literatura. “É um espetáculo de poesia, performance, música ao vivo e canto lírico que remete à poetisa Natália Correia, mas também à fisicalidade das suas palavras, à sua intenção e força dramática expressas na música, na voz e no corpo”, adianta o Grupooff na apresentação da obra.

Segundo os protagonistas, o espetáculo poético-musical de 80 minutos para maiores de 12 anos ,“é um convite ao sonho”, “onde se canta, dança e declama”.

Com produção do Afta, trata-se de uma criação de Florbela de Sá Cunha, com interpretação de Ana Raquel Romão, Carlos Cruchinho, Célia Cláudia, Daniela Sofia, Isabel Moura, João Almiro, Lúcia Vilhena, Manuela Antunes, Manuela Bento, Margarida Quintal e Micael de Almeida, e música de sara Costeira.

Emília Amaral


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo