Viseu

Dia da Pessoa com Deficiência assinalado esta tarde com conferência

‘Vamos Falar sobre Acessibilidade?’ é o tema da conferência que a Câmara Municipal de Viseu, em parceria com o Instituto Politécnico de Viseu e com a SurdiSol, vai promover esta terça-feira, 5 de dezembro, no Auditório da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viseu, para assinalar os dias Nacional e Internacional da Pessoa com Deficiência.

A sessão de abertura, marcada para as 14H30, vai contar com a presença da Vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Viseu, Leonor Barata; segue-se a conversa “Como é viajar com deficiência?”, com Fernando Pereira, escritor invisual, e Mário Trindade, atleta paralímpico.

A segunda metade da conferência está reservada ao painel ‘Viseu é um destino turístico acessível?’, com Paula Teles, da Mobilidade.pt, Fátima Eusébio, do Departamento de Bens Culturais da Diocese de Viseu, Jorge Loureiro, do Hotel Avenida e Turismo do Centro, e Cuca Calheiros, técnica de comunicação.

A Conferência terá Cristina Barroco, professora do Instituto Politécnico de Viseu, como moderadora e Catarina Campos, da SurdiSol, como intérprete de Língua Gestual Portuguesa.

Emília Amaral


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo