Viseu

PSP de Viseu deteve nove pessoas durante operação ‘Portugal + Seguro’

A Polícia de Segurança Publica (PSP) de Viseu deteve nove pessoas durante as várias ações operacionais efetuadas no decorrer da operação ‘Portugal + Seguro’, que decorreu no fim-de-semana, e registou nove autos de contraordenação, bem como 10 autos de ocorrência por posse de produto estupefaciente.

Durante a operação, a PSP de Viseu realizou “várias operações de fiscalização, na sua área de jurisdição, cidades de Viseu e Lamego, com o objetivo de fiscalizar locais e estabelecimentos de diversão noturna, fiscalização rodoviária, fiscalização de armas e explosivos, fiscalização do consumo e venda de estupefacientes e substâncias psicotrópicas”, divulgou o Comando Distrital de Viseu da PSP.

A nota revelou ainda que “esta ação teve como finalidade dissuadir, prevenir e detetar situações passiveis de configurar ilícitos criminais ou contraordenacionais e promover o reforço do sentimento de segurança e a diminuição da criminalidade, no contexto de diversão noturna”.

Segundo o balanço da operação, divulgado esta segunda-feira, 27 de novembro, pelo Comando Distrital de Viseu da PSP, foram detidas sete pessoas por condução de veículo automóvel em estado de embriaguez, uma por condução de veículo automóvel sem habilitação legal para o efeito e outra por desobediência (proibição de conduzir pelo período de 12h).

Das ações operacionais destaca-se ainda a aplicação de quatro autos de contraordenação muito grave por condução de veículo sob efeito do álcool, cinco autos de contraordenação grave por condução de veículo sob efeito do álcool e 10 autos de ocorrência por posse de produto estupefaciente.

“A Polícia de Segurança Pública de Viseu empenhou nesta operação várias valências, nomeadamente, investigação criminal, equipas de intervenção rápida, trânsito, segurança privada e fiscalização, núcleo de armas e explosivos, bem como equipas da Esquadra Territorial.

Os detidos foram notificados para comparência no Tribunal Judicial de Viseu.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo