Viseu

Polícia Judiciária faz buscas no Centro Hospitalar Tondela Viseu

Suspeitas de crimes de participação económica em negócio e de abuso de poderes por titular de cargo político, e favorecimento de contratação pública referente a análises de testes do SARS-COV2 estão na base da investigação.

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) divulgou que uma investigação do Ministério Público e da Polícia Judiciária (PJ) levou à realização de buscas em Lisboa e Viseu, nomeadamente no Centro Hospitalar Tondela – Viseu.

Em comunicado, o DCIAP adiantou que as buscas domiciliárias e não domiciliárias estão a ser levadas a cabo também no Instituto Português do Desporto e Juventude, na Cruz Vermelha Portuguesa e no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.

Ao longo do dia de terça-feira, 28 de novembro, ficou a saber-se que as bucas decorreram ainda em casa do antigo secretário de Estado do Desporto e Juventude e atualmente deputado do PS eleito por Viseu, João Paulo Rebelo, assim como na empresa ALS Life Sciences Portugal, com sede em Tondela.

As suspeitas que levam à investigação remontam a 2019.

Nas buscas participam inspetores e peritos da PJ, um representante da Ordem dos Médicos e ainda especialistas do Núcleo de Assessoria Técnica da Procuradoria-Geral da República, bem como magistrados do Ministério Público e juízes de Instrução Criminal.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo