Região

Simulacro testa cenário de incêndio no Hospital Cândido de Figueiredo em Tondela

A Unidade Local de Saúde (ULS) Viseu Dão Lafões promoveu, esta segunda-feira, 15 de janeiro, um simulacro de incêndio, no Hospital Cândido de Figueiredo, em Tondela. Tratou-se da primeira iniciativa do género naquela unidade hospitalar, tendo o exercício testado a segurança da estrutura de saúde.

“O exercício teve início pelas 10h06, com o alerta para o incêndio no 1º piso do hospital, na Unidade de Cirurgia de Ambulatório. Três minutos depois os bombeiros são alertados, tendo chegado ao hospital pelas 10h11. Às 10h28 foi dado por terminado o simulacro, já com todos os ‘doentes’ fora do edifício hospitalar”, explicou a organização numa nota enviada através da Câmara de Tondela.

O vereador da Proteção Civil, João Carlos Figueiredo, “enalteceu a realização deste tipo de iniciativa, que considerou muito importante, e vincou que todo o exercício funcionou” pode ainda ler-se na nota divulgada à comunicação social.

Neste teste de segurança participaram elementos da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Proteção Civil Municipal, Bombeiros e GNR. Os Bombeiros Voluntários de Tondela participaram na operação com 17 elementos e sete viaturas, já a GNR mobilizou três homens e um veículo.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo