Sinais da Palavra

19º Domingo do Tempo Comum – Ano A

Por: Pe. Nuno Azevedo

Como a Elias, no primeiro Livro dos Reis, também é dito: “sai e permanece no monte à espera do Senhor”.

Mas o Senhor que passa não na destruição da forte rajada de vento ou do terramoto ou do fogo, não nos grandes momentos, mas na suavidade da ligeira brisa. O Senhor que passa na continuidade da vida. O Senhor a quem também pedimos, como no salmo: “Mostrai-nos, Senhor, o vosso amor e dai-nos a vossa salvação”.

Mas o Senhor Jesus que está presente também nas tempestades, nas dificuldades da vida e que nos diz como aos temerosos discípulos no meio do mar: “Tende confiança. Sou Eu. Não temais”. Que não nos abandona e vem ao nosso encontro com a calma e a paz necessária. E nos estende a mão, como a Pedro, quando a nossa fé não nos impede de afundar. Mas nos convida a descobrir essa mesma fé, que nos torna mais fortes, que nos leva a descobrir em Jesus a força de Deus, para poder afirmar com certeza: “Tu és verdadeiramente o Filho de Deus”.

Como Paulo, na tristeza da separação dos seus irmãos judeus pela fé em Jesus Cristo, como nos diz na sua carta aos Romanos, afirmemos também nós a confiança neste Jesus “Ele que está acima de todas as coisas, Deus bendito por todos os séculos”.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo