Sinais da Palavra

4.º Domingo de Páscoa – Ano A

Por: Pe. Nuno Azevedo

Que força a das palavras de Pedro, falando ao povo no dia de Pentecostes, no livro dos Atos dos Apóstolos: “saiba com absoluta certeza toda a casa de Israel que Deus fez Senhor e Messias esse Jesus que vós crucificastes”. Força, acompanhada pelos desafios feitos: “convertei-vos e peça cada um de vós o Batismo em nome de Jesus Cristo” e “recebereis então o dom do Espírito Santo”.

O mesmo São Pedro nos recorda na sua primeira Epístola: “vós éreis como ovelhas desgarradas, mas agora voltastes para o pastor e guarda das vossas almas”. E desafia-nos a segui-l’O, imitando-O: “para isto é que fostes chamados, porque Cristo sofreu também por vós, deixando-vos o exemplo, para que sigais os seus passos”.

Seguir este Jesus, Bom Pastor, que nos diz Ele mesmo no evangelho: “Eu vim para que as minhas ovelhas tenham vida e a tenham em abundância”.

Deixemo-nos conduzir pelo Senhor, o Bom Pastor, “que chama cada uma delas pelo seu nome”. Encontremos em Cristo a porta da salvação, Ele que nos diz: “Eu sou a porta. Quem entrar por Mim será salvo”.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo