Que força a das palavras de Pedro, falando ao povo no dia de Pentecostes, no livro dos Atos dos Apóstolos: “saiba com absoluta certeza toda a casa de Israel que Deus fez Senhor e Messias esse Jesus que vós crucificastes”. Força, acompanhada pelos desafios feitos: “convertei-vos e peça cada um de vós o Batismo em nome de Jesus Cristo” e “recebereis então o dom do Espírito Santo”.
O mesmo São Pedro nos recorda na sua primeira Epístola: “vós éreis como ovelhas desgarradas, mas agora voltastes para o pastor e guarda das vossas almas”. E desafia-nos a segui-l’O, imitando-O: “para isto é que fostes chamados, porque Cristo sofreu também por vós, deixando-vos o exemplo, para que sigais os seus passos”.
Seguir este Jesus, Bom Pastor, que nos diz Ele mesmo no evangelho: “Eu vim para que as minhas ovelhas tenham vida e a tenham em abundância”.
Deixemo-nos conduzir pelo Senhor, o Bom Pastor, “que chama cada uma delas pelo seu nome”. Encontremos em Cristo a porta da salvação, Ele que nos diz: “Eu sou a porta. Quem entrar por Mim será salvo”.