Sinais da Palavra

Pentecostes – Ano A

Aos apóstolos, fechados em casa pelo medo, uma “espécie de línguas de fogo, que se iam dividindo, e poisou uma sobre cada um deles”, sinal da vinda do Espírito Santo, fez perder o medo e sair para anunciar e proclamar a todos “as maravilhas de Deus”.

Diz o livro dos Atos dos Apóstolos: “todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que se exprimissem”. Cheios do Espírito Santo, fazem-se entender, mesmo nas diversas línguas, unindo na mesma fé, partilhando o mesmo acreditar e anunciar o Senhor Jesus.

Jesus convida-nos à alegria da sua presença, mas envia-nos, fortalecidos pelo mesmo Espírito, como lembra o episódio do evangelho que narra esse aparecer do Senhor ressuscitado: “Assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós’. Dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: ‘Recebei o Espírito Santo: àqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados; e àqueles a quem os retiverdes ser-lhes-ão retidos’.”

Escrevendo aos cristãos de Corinto, lembra São Paulo: “ninguém pode dizer ‘Jesus é o Senhor’ a não ser pela ação do Espírito Santo” marque de coque de telephoneelfbar 1500wasserdichte handyhülleamazon phone casesgsm-hoesjes. Até a afirmação de fé mais simples é feita pela ação do Espírito. O mesmo Espírito, ainda que “diversidade de dons espirituais”, “diversidade de ministérios”, “diversas operações”, que está em todos e “opera tudo em todos”.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo