Sinais da Palavra

Solenidade Natal do Senhor – Ano A

Por: Pe. Nuno Azevedo

Como anuncia Isaías: “porque veem com os próprios olhos o Senhor que volta para Sião”. Porque veem a “salvação do nosso Deus”.

Que esta alegria se espalhe, se anuncie, se torne realidade.

Porque “todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus”. Porque, como diz o prólogo de São João: “e o Verbo fez-Se carne e habitou entre nós. Nós vimos a sua glória, glória que Lhe vem do Pai como Filho Unigénito, cheio de graça e de verdade”.

Mas o nascimento deste menino, o Natal do Senhor, é para todos nós e a todos enche de vida, como é afirmado: “N’Ele estava a vida e a vida era a luz dos homens”, e ainda: “o Verbo era a luz verdadeira, que, vindo ao mundo, ilumina todo o homem”. E transforma os que o acolhem: “àqueles que O receberam e acreditaram no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus”.

Saibamos escutar este Deus que nos fala numa linguagem cheia de amor e ternura, nuo Deus Menino que nasce e vem salvar, como nos lembra a epístola aos Hebreus: “nestes dias, que são os últimos, falou-nos por seu Filho, a quem fez herdeiro de todas as coisas e pelo qual também criou o universo”.

E vivamos a alegria do Seu Nascimento, do verdadeiro Natal.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo