Sinais da Palavra

3.º Domingo do Tempo Comum – Ano A

Por: Pe. Nuno Azevedo

A todos os povos é anunciada a Boa Nova, Jesus Cristo.

Mas às terras de Zabulão e Neftali, Isaías anuncia uma nova luz, dizendo: “o povo que andava nas trevas viu uma grande luz; para aqueles que habitavam nas sombras da morte uma luz se levantou”. E profetiza “no futuro será coberto de glória o caminho do mar, o Além do Jordão, a Galileia dos gentios”.

E é precisamente por estas terras que Jesus começa a sua pregação, indo habitar em Cafarnaum, como nos diz o evangelho segundo São Mateus, cumprindo assim essa profecia de Isaías.

E é também por estas terras que Jesus começa a anunciar: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos Céus”. E é também aí que começa a chamar discípulos, envolvendo-os nessa pregação e certeza de que Ele é a “luz e salvação” como diz o salmo. E chama-os a uma missão concreta: “vinde e segui-Me e farei de vós pescadores de homens”.

Também para nós, discípulos de hoje, chamados pelo Senhor, são as palavras de São Paulo da Epístola aos Coríntios: “rogo-vos, pelo nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma linguagem e que não haja divisões entre vós, permanecendo bem unidos, no mesmo pensar e no mesmo agir”.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo